08/08/2010

Rio Vermelho

Western sempre foi um dos meus gêneros preferidos, sempre gostei de ver os Cowboys desbravando um mundo selvagem cheio de aventuras e duelos ao meio - dia. John Wayne sempre me pareceu como parte de tudo isso como se fosse a extensão aquilo tudo, estava em seu próprio mundo dono de si dono da situação.
Em Rio Vermelho não é diferente, continua um clássico atemporal. Com todos os elementos de filme fantástico, atuação primorosa de John Wayne (críticos da época disseram ser sua melhor atuação),foi também o de filme de esteia de Montgomery Clift.
Na minha ingenuidade nunca reparei na realidade que o filme queria mostrar, um homem que queria tudo ao seu redor terra, gado tudo que estive em seu raio de visão, e na sua obsessão só enxergava aquilo que queria não importando a opinião dos outros a sua era a certa.
O outro é doce e suave em total contraste com o meio em que vivia, tem que enfrentar seus próprios sentimentos em relação ao que é certo com a sua lealdade com o personagem de Wayne.
Não há mocinhos ou bandidos somente homens em busca da sobrevivência em uma época em que o mais forte era a lei.
Com uma belíssima fotografia em branco e preto este é um filme imperdível na lista de qualquer um que aprecie o cinema.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário