21/11/2010

O Pecado Mora ao Lado



Richard Sherman (Tom Ewell) é um editor de livros que sente-se "solteiro" quando a mulher (Evelyn Keyes) e o filho (Burch Bernard) viajam em férias. Ele começa então a ficar cheio de idéias quando uma bela e sensual jovem (Marilyn Monroe), que é modelo e sonha ser atriz, torna-se a sua vizinha.

 É uma comédia dessas que não se fabrica mais. Embora haja um tempero levemente picante e de uma inocência deliciosa, além do casal central manter uma química avassaladora.

Richard Sherman é um personagem  falsamente seguro de si, que conversa com figuras imaginárias e mantém uma personalidade em ebulição por baixo de um semblante calmo. Já Marilyn cria uma bomba relógio prestes a explodir: impossível saber se sua garota é incontrolavelmente sádica ou irremediavelmente inocente.
Somente um gênio com Billy Wilder para mostrar com tanta elegancia e sutileza que o furacão Marilyn era realmente uma excelente atriz cômica.

Curiosidades: Em nenhum momento se ouve o nome da personagem de Marilyn, identificada sempre como a
vizinha do outro apartamento.
Depois de filmar a famosa cena do vestido Marilyn foi espancada pelo seu então marido Joe Dimaggio que ficou com ciúmes das pernas da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário