13/03/2011

A Rede Social


"Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”. É em torno da discussão sobre perder o amigo mas não a piada – neste caso, a bolada – que se desenrola a ação de “A Rede Social”.


O filme A rede social conta a história por trás da maior rede de relacionamentos da atualidade, o Facebook. Apresentando fatos que misturam realidade e ficção, e envolvem o seu fundador, um jovem americano com fraca capacidade de se relacionar bem com as pessoas, conhecido por Mark Zuckerberg.

Mark Zuckerberg é alvo de vários processos – um deles movido pelo ex-sócio e melhor amigo, o brasileiro Eduardo Saverin. Se em nenhum momento a perspicácia de Zuckerberg é colocada em questão, o mesmo não se pode dizer sobre sua índole. Quem é, afinal, Mark Zuckerberg? O último romântico – que tira “o” coelho da cartola por causa do fora da namorada – ou o último mercenário?


Nesta época de relacionamento virtual,é dificil saber o que é real o invensão, mas o filme monstra mesmo é a ambição do ser humano, não da saber se Zuckerberg é um gênio ou um babaca com dor de cotovelo.
Pouco se importanto com os processo que enfrenta o personagem é frio, milionario, mas frio

Alem de criar o “Facebook”, o moço tem boa visão de marketing e negócios. Às vésperas da estreia de “A Rede Social”, ele doou 100 milhões de dólares para a melhoria de escolas públicas nos Estados Unidos. Atitude pensada para limpar a barra ou simplesmente a boa ação do dia? Somente a namorada – Érica Albright, a causadora e inspiradora de tudo –, o ex-amigo brasileiro e seu conselheiro Sean Parker – criador do Napster – poderiam decifrá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário